Réguas e gabaritos de modelagem em acrílico – recomendação!

Hoje quero compartilhar com vocês um presente muito legal que recebi pelo correio há algumas semanas:

Réguas de modelagem

Kit de réguas de modelagem da Mundial Réguas! Eu e a empresa Acriway já tínhamos contato e trocamos alguns links há algum tempo, e agora eles resolveram abrir uma loja virtual só de réguas, que é a MundialRéguas.com.br. Já estava achando uma grande gentileza de eles terem me enviado as réguas para eu testar, mas tive uma surpresa ainda maior quando o pacote chegou: além dos mimos que vou mostrar para você mais adiante, as réguas vieram personalizadas com meu autógrafo! Fiquei impressionada com o cuidado!

Como você pode ver na foto acima, todas as réguas são gravadas a laser, em vez de estampadas com as marcações, assim elas não gastam com o tempo. O meu autógrafo também foi gravado a laser, e a definição do traço é ótima, ficou bem fininho e delicado. Os traços gravados ficam bem branquinhos, acho que por causa da mudança da textura, e isso se destaca bem contra a cor do papel de modelagem e do tecido. Nas fotos mais adiante, você pode ver como fica contrastado contra o preto da bolsa. No site da loja, você também pode pedir a sua régua personalizada! Imagino que fique muito legal fazer com o logo do seu atelier, por exemplo. E se você é estudante de modelagem, fica muito mais caprichado e seguro seu nome gravado a laser do que escrito com caneta, não é mesmo?

Réguas de modelagem

Esta bolsa da foto abaixo tem o tamanho exato para carregar todas essas réguas, e tem uma faixa regulável pra carregar. Achei mais confortável carregá-la transversalmente no corpo, mal dá pra sentir que está ali, e fica bem segura.

Réguas de modelagem

A bolsa tem uma abertura com zíper no lado diagonal, que é por onde guardo as réguas e gabaritos maiores. Nessa abertura, a bolsa tem uma divisória acolchoada.

Réguas de modelagem

Na frente ela tem um bolsinho com zíper, que usei para guardar a curva francesa, e acredito que seja ótimo para carregar algum caderno e até lápis e borracha. Nesse caso, acho que sera melhor deixar a curva francesa no bolso maior, para não arranhar.

Outro detalhe especial é o chaveiro: um mini gabarito. Adorei!

Réguas de modelagem

Agora vamos falar das réguas e dos gabaritos. Esta é a curva francesa que eu recebi, bem leve e prática, já testei no trabalho. 🙂

Réguas de modelagem

Uma régua de 60cm. Nestas fotos eu tinha acabado de receber o pacote, então ainda estavam no plástico, por isso está com a aparência um pouco borrada. O acrílico sem plástico fica como na curva francesa acima!

Réguas de modelagem

Um esquadro grande! Nesse ponto acho que seria legal que ele tivesse marcações, assim eliminaria a necessidade da régua de 60cm. No dia a dia acabo carregando um número mínimo de réguas, por praticidade.

Réguas de modelagem

Curva de alfaiate, que é bem grande também, e serve para fazer curvas mais alongadas.

Réguas de modelagem

E uma régua com malha quadriculada de 1cm. A régua tem largura de 5cm exatos, o que facilita na hora de marcar bainhas e outros detalhes, e 30cm de comprimento, também exatos. Achei essa régua muito prática, pois consegui usar como esquadro em algumas situações, além de que é pequena e leve.

Réguas de modelagem

O fabricante ainda teve o cuidado de mandar instruções sobre como cuidar da sua régua, em um panfleto. Você sabia que não deve limpar o acrílico com álcool? Pois é, fiquei surpresa em saber, e muito contente que eles avisaram.

Além de tudo isso, ainda recebi um brinde muito fofo, com uma mini régua de 10cm, com furo para pendurar (pode virar um chaveiro!) e um adesivo.
Réguas de modelagem

Então, leitor ou leitora, fica aí a dica para você que está procurando um lugar para comprar as suas réguas de modelagem. Lá no site tem uma variedade ótima de réguas e gabaritos, e outras coisas super legais, como o gabarito de desenho técnico, que eu acho genial. Entra lá no site e dá uma olhada! Ainda queria dizer que este não é um anúncio pago, estou recomendando porque realmente gostei!

This article has 4 comments

  1. Muito bonito e tal… Não quero parecer chato, mas faz tempo que não aparece uma postagem sobre costura…  Se um dia tiver tempo, poderia ensinar como costurar uma gola alta (mandarim, militar). Mas não aquela que é só um pé de colarinho sem colarinho… Uma gola alta de jaqueta, com vistas (limpezas) prendendo. Ah, e aproveite e ensine a fazer e colocar o forro.

    Abraço.

  2. Ola Renata! Passando para parabenizar-lhe pelo blog e para avisar que os links que levam até o site do fabricante das réguas estão “quebrados”.

  3. Renata,
    Parabens pela sua PÁGINA!!!
    Todas informações são muito bem elaboradas.
    Amei a bolsa de réguas, vou fazer uma pra mim,
    obrigada mesmo

Leave a Reply