Um botão novo

O post de hoje é uma dica simples sobre uma maneira de transformar botões. Adoro botões antigos, com aparência natural e fosca, principalmente para blazers e casacos. Infelizmente, é muito difícil encontrar botões que me agradam no mercado. Normalmente, os disponíveis são de plástico e muito brilhantes.

Terminei um casaco masculino há pouco tempo e fui comprar botões. Como já sei que é difícil achar um botão clássico e bonito para um casaco masculino, fui direto à uma lojinha antiga, que ainda têm um estoque de botões do tipo que eu gosto. Só não adiantei que, por precisar de um botão preto, que tem muita saída, não teria tanta sorte. Levei botões de plástico brilhantes e decidi procurar mais em outro lugar.

Chegando em casa, comparei os botões com o tecido e, por serem brilhantes, o preto do plástico é muito mais intenso. Meu marido me deu a ideia de lixar os botões para que ficassem foscos. Comprei uma lixa d’água P800, que no toque é quase uma camurça de tão suave. Lixei toda a frente do botão com movimentos circulares e leves, com cuidado para não lixar uma parte mais do que a outra. O resultado foi esse:

Transformação de botão com lixa

 

O botão ficou mais parecido com a roupa, e com a superfície fosca quase fica camuflado no tecido. É mais bonito e não chama mais atenção que a roupa. Na foto, ele ficou um pouco mais claro do que realmente é.

Espero que a dica aumente a possibilidade de botões para vocês!

Leave a Reply

Page not found - Sweet Captcha
Error 404

It look like the page you're looking for doesn't exist, sorry

Search stories by typing keyword and hit enter to begin searching.